Definição:

É a empresa responsável por realizar o transporte de todos os resíduos aos quais está licenciada, gerados em um dado projeto.

Cadastrar Transportes Terrestres:

Para realizar o cadastro de uma nova Empresa de Transportes no SGR siga os seguintes passos:

1º Clique no botão Nova Cadastro. Logo após, abrirá um formulário para o preenchimento, preencha-o com os dados da nova Empresa de Transportes.

É importante ter bastante atenção ao preencher este formulário, pois, ele possui algumas particularidades bastante relevantes e que se deve levar em conta. Perceba que existe um campo chamado Classe de Residuos que refere-se ao tipo de resíduos que a empresa pode transportar. Esta informação será bastante importante e extremamente essencial quando formos solidificar a criação de um novo Projeto, portanto, tenha bastante atenção ao preencher este campo.


Transportes Terrestres – cadastro
1.1 Perceba que, após selecionarmos uma classe de tratamento, é aberta uma nova janela suspensa chamada Adicionar Classificação. Nesta janela iremos preencher um novo formulário com dados da licença para esta nova Transportadora e para aquele tipo de resíduo que ela pode transportar.


Licença para classe de residuos – cadastro
Após preenchimento da janela suspensa, clique no botão Salvar da janela. Perceba que, uma tabela logo abaixo da opção de escolha do tipo de Classe de Residuo é preenchida com os dados informados.

Atenção! Neste momento, perceba que o campo protocolo da tabela preenchida, encontra -se vazio. Isto acontece devido ao fato de que estamos inicialmente cadastrando uma licença para o transporte oferecido pela empresa de transporte para uma determinada classe de residuo. O campo protocolo somente será preenchido quando formos para opção Editar de Empresa de Transportes Terrestres, pois, o lançamento do protocolo é realizado somente até  120 dias antes de vencer a licença cadastrada.


Tela de Cadastro, protocolo vazio
2º Clique no botão Salvar após o preenchimento do formulário.

A escolha do projeto para o qual a transportadora será vinculada ocorre de forma automática. Basta selecionar o projeto na tela inicial de projeto e a transportadora será vinculada de forma transparente quando o usuário clicar no menu cadastro, na opção Empresa de Transportes Terrestres.

Editar Empresa de Transportes Terrestres:

Na tela inicial da opção Empresa de Transportes Terrestres é possível visualizar todas as Transportadoras cadastradas no formato de uma tabela contendo sete colunas, as quais, contém informações básicas das Transportadora. Na ultima coluna, da esquerda para direita, temos o menu de opções de edição para cada Transportadora.

Para editar uma Empresa de Transportes Terrestres no SGR siga os seguintes passos:

1º Passe o mouse sobre os ícones da ultima coluna. Será exibido um breve texto sobre a funcionalidade de cada ícone.


Editar Transportadora

 
Clique no primeiro ícone, o ícone Editar. Logo após, abrirá um formulário para o preenchimento semelhante ao formulário de o Cadastro. Realize as alterações necessárias no formulário.


Empresa de Transportes Terrestres – alterar
2º Clique no botão Salvar após realizar as devidas alterações no formulário.

Caso a alteração a ser realizada seja apenas da licença, que está até 120 dias à vence, para aquele tipo de classe de residuo que a Empresa possui a devida licença para transportar, siga os seguinte passos:

1º Dentro da tela de Edição da opção Empresa de Transporetes Terrestres, ou seja, com a Transportadora ja selecionada, logo abaixo da opção projetos é possível visualizar todas as classes de resíduos cadastrados que a empresa possui licença para transportar. Os dados estão cadastradas no formato de uma tabela contendo seis colunas, as quais, contém informações relevantes para as classes de resíduos licenciadas para empresa de transportes. Na ultima coluna, da esquerda para direita, temos o menu de opções de edição para cada classe.

Passe o mouse sobre os ícones da ultima coluna. Será exibido um breve texto sobre a funcionalidade de cada ícone. Clique no primeiro ícone, o ícone Editar.


Editar Classe
Logo após, abrirá uma janela suspensa para edição da classe selecionada, semelhante ao de Cadastro. Perceba que agora temos a opção de inserirmos o Protocolo. Este campo pode ser preenchido agora, já que estamos editando o Tratamento. Lembrando que, como informado, este campo somente deve ser preenchido quando a licença estiver até 120 dias para vence.


imagem-06 Janela suspensa para classe
Veja imagem abaixo que mostra as opções básicas da pagina inicial de Empresa de Transportes Terrestres.


Pagina inicial de Empresa de Transportes Terrestres